sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jantar, praxe, festa! Quem vai??


Acabou agora a minha segunda semana na Faculdade. A única coisa que eu tenho a dizer é: QUERO MAIS! Para mim, Peniche passou a ser a capital do país.
Os jantares são sempre divertidos. Conhecemos as pessoas mais velhas do nosso curso, aprofundamos relações com eles e mesmo uns com os outros enquanto turma.
A praxe liga-nos a todos os outros "caloiros" dos restantes cursos. Nem vou contar o que tem sido, não conseguiria parar de escrever!
E a noite não podia acabar sem ter uma festa. Quer dizer, super festa!! Dançar, beber, rir... E por estas vale a pena dormir só 3 horas (quando se tem aulas às 9 horas tem de ser =/).
AH! Já ia esquecendo um pormenor importantíssimo! Já tenho padrinhos de curso. São a Marta e o Miguel, ambos alunos do meu curso, do segundo ano. Os padrinhos ficam responsáveis por nos ajudar em tudo o que puderem. Desde integração, a apontamentos, conselhos... Frizando que nos fazem o Baptismo no final da época de praxes e que nos têm de levar a casa depois das festas (por acaso ontem fui eu que tive de levar o meu padrinho!! Já se sabe!).
Estou muito feliz. As aulas também estão a ser muito boas. É completamente diferente do secundário. Principalmente o facto de os trabalhos e as apresentações a realizar terem de ser feitos em Inglês. Actualmente, convem a qualquer biólogo - e a todos os que estão na área das Ciências - dominar o Inglês.
Estou a gostar particularmente de Zoologia. É uma unidade curricular muito interessante, e a que mais trata dos seres vivos, especificamente.

Apesar de tudo, estava com saudades da minha mãe, das minhas irmãs. Hoje quando cheguei a casa e respirei fundo, senti um certo alívio. Mas este fim-de-semana vai ser prolongado, segunda-feira é feriado. Vai dar para "recarregar as baterias" e para chegar com a cabeça desanuviada às aulas de terça-feira.

Ah! Segunda-feira vou ter a minha primeira aula de viola. Um dos membros da Tuna vai ensinar-me, uma vez que estou na tuna e prefiro integrar a parte instrumental. Acrescentando o facto de ter uma viola que não uso, por não saber como fazê-lo!!

Acho que os próximos tempos prometem novidades! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário